Caminhão é retido e autuado por utilizar faróis de milha na traseira do veículo

por Blog do Caminhoneiro

Um caminhão que transportava laticínio foi retido pela PRF por utilizar equipamento de iluminação (farol de milha) de forma proibida, no início da manhã desta quinta-feira (11), na BR-153 próximo a Jaraguá-GO.

O autocarga que transitava na rodovia foi visualizado pela equipe de ronda com os faróis de milha ligados em sua traseira, e que ofuscava os demais condutores que o seguiam.

Aos policiais o condutor disse que havia esquecido de desligar a iluminação, que o auxilia quando do abastecimento com leite em fazendas da região até seu transporte ao laticínio.

Falta de visibilidade é uma das ocorrências que podem levar a diversos acidentes graves, principalmente em rodovias de pista simples (como é o caso da BR-153 norte de Goiás), e essa infração está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, com multa no valor de R$195,23, com cinco pontos na carteira de habilitação.

O veículo terá até 10 dias para providenciar a correção dos faróis e apresentação para vistoria na PRF.

COMENTAR

Artigos relacionados

7 comentários

Gilberto Carlos Goes 14/06/2020 - 14:23

Sou motorista a mais de quarentena anos, se esqueceu ou não 8sto e proibido. De graças a DEUS por não ter provocado nenhum ac8dente

Paulo 14/06/2020 - 13:55

Parabéns PRF , vcs tinham que perdem todos que tem aquelas lâmpadas super forte na traseira,dos caminhões, precisipalmente aqueles TRUCK com traseira ergida,e aquele canhão de luz ( luz amarela na traseira como eles chamam de canhão)

Daniel Jalmusny 14/06/2020 - 13:45

O problema foi ter esquecido ligado. Não pode. Direção de carretas tem que ter profissional competente. Se errou, paga e fica quieto e agradeça que não matou ninguém.. PRF agiu corretamente.

Paulo César 14/06/2020 - 13:14

Vergonhoso fazer isso cm a pessoa que levanta de madrugada p trabalhar esqueci o objeto ligado e a polícia para e multa
E quantas pessoas que passou naquele próprio lugar cm coisas ilícitas
E foi embora de boa
Mais fácil multa quem trabalha!!

Marcelo Chaves 14/06/2020 - 12:45

Eu tenho dó destas pessoas inclusive PRF que não conhecem o tipo de trabalho que executamos, não sabem pra que se tem esse tipo de iluminação no veículo, e exercem seu direito de serem “superiores” a nós, com certeza o motorista só esqueceu de desligar os faróis que usa para estacionar o caminhão em locais de difícil acesso, mais sempre babacas e idiotas que não sabem o que nós temos que enfrentar para aquele leite dentro da caixinha que você compra no mercado chegar lá.

Rosemberg 14/06/2020 - 12:20

Infelizmente isso mostra que a turma tem que ser mais profissional,CNH não é certificado de profissionalismo isso vem cultura é educação só as coisas mudam pra melhor.

Gerson 14/06/2020 - 11:21

A PRF tá de parabéns! Pois deveria altuar quem tem as laranjadas na traseira das carretas e truk pois prejudica a visão!

Comments are closed.