Designer imagina o caminhão espacial do futuro

por Blog do Caminhoneiro

Apesar da corrida espacial ter diminuído de intensidade nos últimos anos, com a maioria dos países que conseguem enviar cargas e pessoas ao espaço trabalhando em conjunto, muitas empresas tem investido milhões em tecnologias para o futuro das viagens espaciais.

Uma dessas empresas é a SpaceX, que recentemente enviou dois astronautas com sucesso ao espaço, para a Estação Espacial Internacional. Elon Musk é dono da SpaceX e também da Tesla, empresa líder no desenvolvimento de veículos elétricos, com milhares de vendas em 2019.

Como o futuro vai chegando, e a colonização de outros planetas é um dos próximos passos a serem feitos, alguns designers tem trabalhado em soluções para seguir nessa caminhada.

Nos últimos dias, o designer Alex Imnadze, publicou em sua conta do Instagram o Tesla SpaceTruck, um conceito futurista para ser usado na exploração de outros planetas.

De acordo com o autor do projeto, o veículo de exploração pode ser um módulo móvel em outros planetas, transportando pessoal, equipamentos ou laboratórios.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados