Quase 2 mil caminhoneiros contaminados com Coronavírus aparecem nos testes do Sest Senat

por Blog do Caminhoneiro

O SEST SENAT já realizou 27.379 testes da covid-19 em trabalhadores do transporte de todo o país, na quarta fase do Transporte em Ação – Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus. Estão sendo testados, gratuitamente, caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros.

Do total de testes realizados, 25.126 (91,8%) foram negativos; 1.981 (7,2%), positivos; e 272 (1%), inconclusivos (testes descartados). Na primeira semana, foram disponibilizados 30 mil testes em mais de 140 locais.

Os testes rápidos que estão sendo realizados levam em consideração a quantidade de anticorpos (IgM e IgG) produzidos pelo corpo humano contra o vírus SARS-COV-2, que provoca a covid-19. Nos casos de resultados positivos, os trabalhadores estão sendo orientados a buscarem atendimentos em centros de saúde e a manterem o correto isolamento social durante o período de recuperação.

A ação do SEST SENAT tem como objetivo contribuir com dados importantes e estratégicos para empresas, transportadores autônomos, trabalhadores do setor, governo e sociedade sobre a disseminação do vírus no setor de transporte. Além dos testes, na ação, estão sendo distribuídas máscaras de tecido reutilizáveis aos trabalhadores.

Outras fases

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o SEST SENAT intensificou o trabalho realizado às margens de estradas, terminais de cargas e de passageiros, postos de combustíveis, pontos de parada e empresas de transporte, a fim de apoiar o transporte e seus trabalhadores.

O setor manteve as atividades, pois é essencial para o país, já que garante o abastecimento das cidades e a circulação dos insumos necessários ao enfrentamento da crise de saúde, além da mobilidade das pessoas. Nas três fases já realizadas do projeto Transporte em Ação – Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus, mais de 266 mil profissionais do transporte foram atendidos.

As equipes do SEST SENAT atuaram em mais de 600 pontos por todo o Brasil, onde mediram a temperatura corporal dos trabalhadores, distribuíram kits de alimentação e de higiene (sabonete, sabão em barra e álcool 70%), além de darem orientações sobre a covid-19 e instruções de prevenção e de higienização das mãos e dos veículos.

Fonte: SEST SENAT

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário