5 filmes sobre caminhoneiros para assistir na quarentena

por Blog do Caminhoneiro

Com a redução de trabalho para muitos profissionais no período da quarentena, uma boa forma de passar o tempo é com filmes e séries. Mas se na hora de fazer uma escolha a dúvida não deixa dar play em nenhum título, a nossa lista de 5 filmes sobre caminhoneiros para assistir na quarentena certamente vai te ajudar. Confira!

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Quem gosta de uma boa ação e cenas incríveis de fuga vai adorar assistir “Mad Max: Estrada da Fúria”, de 2015. Esse filme segue a estética e a ideia central da trilogia dos anos 80, onde Max, um homem que entra em crise após perder seus entes queridos, tenta sobreviver em um mundo pós apocalíptico.

Neste novo mundo, as pessoas são tiranizadas, sendo os bens mais importantes a água e a gasolina. É essa realidade o que leva Furiosa (Charlize Theron) a elaborar uma fuga com um caminhão que é uma verdadeira máquina de guerra, juntando-se à Max (Tom Hardy), que tenta restaurar a ordem nas cidades desoladas.

“Mad Max: Estrada da Fúri” tem muita ação, cenas eletrizantes e efeitos especiais para ninguém botar defeito – motivos que fizeram o filme ganhar 6 Oscars.

Caminhoneira (2008)

Há quem diga que a profissão de caminhoneiro é totalmente masculina, porém, o filme “Caminhoneira” surge para mostrar a vida das mulheres que enfrentam as estradas diariamente.

No roteiro, Diane Ford (Michelle Monaghan) é uma motorista de caminhão que vê sua rotina ser transformada quando seu ex-marido precisa tratar um câncer e envia o filho de 10 anos para ficar com a mãe. Assim, Diane precisa conciliar a realidade da estrada com a convivência com a criança.

Por ser uma produção independente americana, não é tão simples encontrar uma versão dublada para “Caminhoneira”, o que faz com que o conhecimento básico de inglês seja interessante para o melhor entendimento do filme.

Para o aplicativo de idiomas Babbel, o aprendizado da língua inglesa pode facilitar na compreensão dos filmes sem legendas, além de ser útil para outras tarefas que realizadas pelos profissionais das mais diversas áreas. Existem muitas opções de curso de inglês online e essa é também uma boa forma de passar o tempo na quarentena.

Carga Bruta (2015)

Presente no catálogo da Netflix, “Carga Bruta” é um filme francês que conta a história de um grupo de ladrões especializados em roubos de caminhões blindados. Por um erro de um dos integrantes, o time se vê obrigado a realizar uma operação arriscada em um carregamento de heroína.

Ainda que os integrantes do grupo utilizem carros na maioria dos roubos, o filme de pouco mais de 80 minutos conta com boas cenas de perseguição de caminhão, com sequências de ação para deixar qualquer espectador preso na história.

A Beira do Caminho (2012)

Nada melhor do que um filme brasileiro para mostrar a realidade dos caminhoneiros daqui, não é mesmo? “A Beira do Caminho” é um título nacional, que apresenta a história de João, que resolve deixar sua cidade natal e traumas do passado para cruzar o país.

Suas viagens são sempre solitárias, até ele encontrar um menino escondido em seu caminhão, que tenta encontrar seu pai pelas estradas. João acaba levando a criança para outra cidade, mas vai mudando de atitude à medida que desenvolve um laço com o pequeno.

Falcão – O Campeão dos Campeões (1987)

É possível encontrar grandes histórias entre os filmes clássicos, como é o caso de “Falcão – o campeão dos campeões”, de 1987. Estrelado por Sylvester Stallone, conta a história de Lincoln Falcão que tenta reconstruir sua vida após perder sua esposa por meio da estrada, em seu caminhão.

A frequência das viagens faz com que Falcão se distancie do filho de 12 anos. Na tentativa de reconquistá-lo, Falcão se inscreve em um campeonato de queda de braço, levando seu filho na aventura. Porém, o avô da criança não gosta nada da história e resolve mandar um grupo de capangas para acabar com a ideia de Falcão.

E se você é fã dos filmes de Sylvester Stallone vai gostar de saber que Rambo: Até o Fim (2019) ganhou uma versão estendida, que deve chegar em breve no Brasil, ideal para aproveitar um pouco mais dessa franquia emocionante.

Bônus: Heavy rescue 401

Apesar de não ser um filme, é impossível não citar a série “Heavy Rescue 401” nesta lista. Com a primeira temporada presente na Netflix, o seriado tem formato reality show e mostra a rotina de empresas de resgate de caminhões de Toronto, no Canadá.

Essas companhias são especialmente úteis na região pela quantidade de acidentes, que costumam acontecer por conta da condição climática, com neve, granizo e tempestade. Para evitar congestionamentos, os profissionais precisam ser rápidos no resgate dos caminhões.

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário