Governo do Paraná adquire 118 caminhões Atego para serviços públicos municipais

por Blog do Caminhoneiro

O Governo do Paraná adquiriu 118 caminhões Mercedes-Benz do modelo Atego 1419 para distribuição a municípios de todas as regiões do Estado. Desse total, 100 unidades são caminhões-pipa e 18 para coleta seletiva. Neste mês de agosto, foi entregue o último lote de veículos da licitação vencida pelo concessionário Savana Veículos de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Essa negociação teve o apoio da área de Vendas ao Governo da Mercedes-Benz para atender às exigências do órgão público.

Os 118 caminhões estão sendo doados às prefeituras por meio do Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo. Os de coleta seletiva são para ações de reciclagem. Já os caminhões-pipa auxiliam no combate a incêndios, levam água para comunidades rurais e são utilizados também na desinfecção de hospitais e na higienização de calçadas, ruas e estradas rurais, ampliando o combate ao coronavírus.

“O Atego é ideal para serviços públicos municipais, porque é um caminhão forte, robusto e resistente, circulando com a mesma desenvoltura pelas vias das cidades e estradas, como nas zonas rurais”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, é econômico no consumo e oferece um excelente padrão de conforto para os motoristas e ajudantes”.

“Além da satisfação de vencer a licitação do governo estadual, entregando veículos de reconhecida qualidade e confiabilidade, estamos orgulhosos de poder ajudar os paranaenses a combater uma das piores secas do estado nos últimos anos e a proteger as populações durante a pandemia do Covid-19”, diz Eugênio Ramiro da Silva Filho, Diretor comercial da Savana. “Além disso, reafirmamos o nosso ótimo relacionamento com órgãos do governo estadual, a quem já atendemos licitações em anos anteriores da Secretaria da Agricultura, Polícia Militar e Fundação Estadual do Meio Ambiente.

Eugênio destaca que essa é maior venda de modelos Atego da Savana de Curitiba e que as 118 unidades representam cerca de 17% do volume total de 706 caminhões médios emplacados pela marca em todo o Brasil no acumulado de janeiro a julho deste ano. “A área de Vendas ao Governo da Mercedes-Benz nos ajudou muito nessa licitação, tanto nas questões técnicas como comerciais, culminando na entrega de expressivo volume de caminhões ao Governo do Paraná”, diz o diretor.

Atego: versátil e tecnológico

Os caminhões médios e semipesados Atego Mercedes-Benz se destacam pela produtividade, agilidade, alto padrão de conforto para o motorista e o acompanhante, elevada capacidade de carga, economia no consumo de combustível e baixo custo operacional. Sem abrir mão da força, robustez e resistência no severo trabalho do transporte urbano, bem como nas curtas e médias distâncias rodoviárias e operações fora de estrada.

A linha Atego oferece ampla versatilidade nas mais variadas atividades de transporte. Esses caminhões são indicados para distribuidores, atacadistas, cerealistas, operadores logísticos, transporte de bebidas, frigorificados, eletrodomésticos, hortifrutigranjeiros, produtos químicos, materiais de construção e serviços para prefeituras, entre muitos outros.

São quatro opções de cabinas oferecidas pelo Atego (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto) e até quatro versões de entreeixos, dependendo do modelo, o que se traduz em amplas possibilidades de configuração para atender a todas as demandas dos transportadores.

O portfólio Atego se destaca por diversos itens voltados à economia, conforto, força e desempenho no transporte de cargas. Entre eles: câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift, auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via, climatizador, painel de instrumentos com diversas funções, piloto automático com foco em menor consumo, além de outras importantes funcionalidades.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário