Grupo JSL adquire 1.350 caminhões Volkswagen

por Blog do Caminhoneiro

A locadora de veículos pesados Vamos, que faz parte do Grupo JSL, acaba de realizar um pedido recorde para a Volkswagen Caminhões e Ônibus. São 1.350 unidades, de 20 modelos diferentes de caminhões, que devem ser entregues até dezembro. Os caminhões são destinados a atender a novas demandas dos clientes do Grupo Vamos, que pertence à Simpar, novo nome corporativo do Grupo JSL.

Comum na Europa e Estados Unidos, o aluguel de veículos comerciais vem crescendo no Brasil em ritmo acelerado, principalmente com o impulso do agronegócio, pela força do mercado de logística e pela atração por empresas de outros segmentos para essa modalidade de operação.

Os caminhões já começaram a ser entregues neste mês, e o pedido será finalizado em dezembro, com a entrega das últimas unidades.

Para atender a demanda, a Volkswagen vai reabrir o segundo turno de produção na fábrica de Resende-RJ, que havia sido desativado em março, no início da pandemia.

“Reabrimos o segundo turno de produção em nossa fábrica em Resende (RJ) para alavancar, com total segurança para os colaboradores, a montagem de nossos veículos Volkswagen em grande parte devido a esse pedido que fechamos com o Grupo Vamos. Aluguel de caminhões é uma tendência no mercado nacional, caracterizando-se como uma alternativa muito interessante, dadas as facilidades que oferece, especialmente num cenário de grande desafio econômico como o atual, em que a capacidade de investimento de muitas empresas está comprometida”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A estratégia do Grupo Vamos é praticamente a mesma da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A Vamos loca caminhões sob medida para os clientes, e a VW produz veículos sob medida.

Para suprir as demandas específicas de cada cliente, o Grupo Vamos e as empresa que fazem a locação dos veículos definem qual tipo de veículo mais adequado para cada operação, visando redução de custos e melhores benefícios para as operações.

“A locação de caminhões vem registrando interesse crescente pois atende, melhor e de forma mais eficiente, às necessidades das empresas na busca por maior produtividade, melhor alocação de capital, menor endividamento e redução de custos. Isso tem feito com que as empresas, cada vez mais, busquem esse modelo para renovação e ampliação das suas frotas de caminhões. Efetivamente, trazendo maior eficiência para suas operações, com veículos mais modernos, com menores custos de manutenção e de consumo de combustível e maior disponibilidade das frotas”, analisa Gustavo Couto, CEO do Grupo Vamos.

Parceria forte

O Grupo Vamos é a maior locadora de veículos comerciais do Brasil, com uma frota de 14 mil caminhões, sendo a grande maioria da Volkswagen. Além de ter a marca como sua maior fornecedora de caminhões, é representante comercial com concessionárias da montadora.

A espectativa da Vamos é que o segmento de locação continue crescendo nos próximos anos, o que contribui significativamente para redução da idade média da frota nacional, hoje superior a 20 anos.

Negócio ajuda setor de caminhões a enfrentar cenário difícil

Para atender a esta compra do Grupo Vamos e fazer frente à demanda dos demais clientes, a VWCO decidiu ampliar sua capacidade de produção e, desde o dia 29 de junho, opera em dois turnos de produção. Como resultado dessa iniciativa, as primeiras unidades desta operação histórica começaram a ser entregues agora na primeira quinzena de agosto.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus foi uma das primeiras empresas automotivas a retomar a produção desde o início da pandemia, seguindo todos os protocolos de prevenção, segurança e proteção de seus colaboradores. Em 27 de abril, a montadora voltou às atividades com cerca de mil colaboradores em apenas um turno de produção.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário