O time argentino fundado por caminhoneiros que almeja chegar à primeira divisão nacional

por Blog do Caminhoneiro

Talvez isso não aconteça tão rapidamente, mas pode ser que um dia você possa acessar o Sportingbet Brasil e fazer uma aposta esportiva para que o Club Deportivo Camioneros vença uma partida de futebol e, com isso, renda um dinheiro extra para você.

É natural encontrar história de pessoas que tentam criar clubes de futebol e alcançar algum sucesso no mundo esportivo. Isso acontece nos times de bairro, que disputam campeonatos nos campos de várzea, mas também é recorrente entre os bilionários.

Para ficar em um exemplo conhecido, de alguém que jogou nos maiores clubes do mundo, como Real Madrid e Manchester United. O ex-jogador David Beckham criou, nos Estados Unidos, o Inter Miami, que disputa a Major League Soccer, a primeira divisão do futebol norte-americano.

Com pretensões mais modestas, mas ainda assim muito especiais, um grupo de caminhoneiros, criadores do Club Deportivo Camioneros, têm o sonho de levar o time à primeira divisão do futebol argentino, e disputar partidas contra equipes tradicionais, como River Plate, Boca Juniors e Racing.

O time tem 11 anos de história. Apoiado pelo Sindicato dos Caminhoneiros e seus nomes fortes como Hugo Moyano e Pablo Moyano, a instituição cresceu como um estabelecimento recreativo para seus associados.

Primeiramente foram organizados campeonatos internos entre os integrantes, depois foi montada uma seleção com os melhores jogadores dos torneios e finalmente chegou o grande passo, com a participação na Liga Luján. O time foi campeão nas edições de 2006 e 2008, além de vice-campeonato de 2007.

Com o nome de Club Atlético Social e Deportivo Camioneros, o clube conseguiu perante a Associação Argentina de Futebol a possibilidade de disputar o Torneo Del Interior, a partir de 2009,  ano estabelecido na data da sua fundação em 26 de agosto.

Não demorou muito para o Green saltar para o grande futebol do interior. Na temporada de 2013, ele venceu o Everton no estádio Ciudad de La Plata e foi promovido à edição 2013/2014 a segunda divisão do campeonato argentino.

O sonho, agora, é conquistar o acesso à primeira divisão. Chegar à elite do futebol nacional era um sonho distante, mas que está ficando cada vez perto para esse clube formado por caminhoneiros apaixonados por futebol.

 

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Escreva um comentário