CaminhõesDestaquesMontadorasNotícias

VÍDEO: FAW apresenta modelo com cabine “americana” na China

 A grande maioria dos caminhões vendidos no mercado chinês usam o mesmo padrão de design de caminhões europeus. Por isso, os espaço dentro da cabine é praticamente o mesmo do que é oferecido na Europa, e até no Brasil.

Mas, como a China tem uma rotina de trabalho completamente diferente, com os caminhões rodando praticamente 24 horas por dia, com dois motoristas, o espaço fica ainda menor e o conforto é mínimo. Além disso, a infraestrutura oferecida aos caminhoneiros chineses nas rodovias ainda é muito precária.

Para contornar esse situação e oferecer mais conforto para os caminhoneiro, a montadora FAW acaba de apresentar o modelo FAW JH6 com uma cabine bem mais ampla, oferecendo um padrão norte-americano aos caminhoneiros chineses.

RECOMENDADO  Foton lança novo caminhão 100% elétrico no Brasil

Com a cabine maior, são oferecidos duas camas, geladeira, mesa, ar-condicionado, TV e até um banheiro completo para o caminhoneiro. O espaço é amplo para se locomover e a cabine tem o piso totalmente plano.

Apesar de maior, a cabine respeita a legislação chinesa para o tamanho do caminhão, e o chassi é poucos centímetros mais longo que um modelo convencional.

No Brasil

RECOMENDADO  Foton lança novo caminhão 100% elétrico no Brasil

Em 2014, uma Statup prometeu o lançamento de uma adaptação para caminhões brasileiros, sem a necessidade de alteração nos chassi dos veículos e respeitando a legislação atual, que resolveria o problema do conforto e falta de infraestrutura para os caminhoneiros. Apesar da promessa, a empresa acabou não saindo do papel, e o projeto desapareceu. Leia mais em Adaptação em caminhões resolve os problemas da falta de estrutura nas estradas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “VÍDEO: FAW apresenta modelo com cabine “americana” na China

  • Olhando trabalho dos caminhões no país asiático é claro que não tem caminhões frágeis por lá

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading