CaminhoneiroDestaquesNotíciasNotícias

Deputados podem analisar hoje o projeto de lei que aumenta pontuação da CNH

O projeto de lei 3.267/2019, que reformula o Código Brasileiro de Trânsito, deve ser analisado pela Câmara dos Deputados hoje.

O projeto foi analisado pelo Senado no final de agosto, e, como sofreu alterações propostas pelos senadores, voltou à Câmara dos Deputados para ser analisado novamente.

Entre as mudanças propostas pelo projeto, estão o aumento da pontuação da CNH, atualmente em 20 pontos, para 40 pontos. Também está prevista a ampliação da validade da CNH, passando de 5 anos para até 10 anos, dependendo da categoria do motorista.

RECOMENDADO  GmLog Transportes está contratando motoristas de rodotrem

O projeto também torna infração grave punida com multa o ato de transportar ou manter embalagem não lacrada de bebida alcoólica no veículo em movimento, exceto no porta-malas ou no bagageiro.

Outra alteração mantém a pena de prisão hoje prevista na legislação para os casos de motorista embriagado que tenha provocado acidente grave. O texto aprovado em junho na Câmara previa substituição de pena.

RECOMENDADO  Grupo pró-maconha diz que teste anti-drogas para caminhoneiros tira empregos

Quanto ao uso da cadeirinha, o Senado propõe que o equipamento, que pode ser um assento de elevação (booster) ou uma cadeira especial presa ao assento, deverá ser adequado ao peso e à altura da criança.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Com informações da Agência Câmara de Notícias

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Deputados podem analisar hoje o projeto de lei que aumenta pontuação da CNH

  • Vejo como uma LEI boa, porém quem quer ver motorista enchendo a cara de bebida alcoólica e depois pegando a estrada é só fazer uma visita no inicio da noite e mesmo durante a a noite aos postos a beira das estradas, principalmente os mais afastados dos centros urbanos!
    Assisti um que estava parado num posto na no município de Bom Jesus de Goiás, GO que bebia gulosamente cachaça e cerveja, estava disposto a pernoitar ali, mas depois de umas 3 cachaças e várias cervejas, o mesmo deu uma “vertigem” e saiu dirigindo pela BR-452, liguei discretamente para a autoridade responsável pela área que disse que ia verificar mas que seria muito difícil em decorrência de ser noite!
    Se as autoridades quisessem mesmo fiscalizar, não precisava muito esforço, era só montar blitz em pontos estratégicos, mas como isso é quase inexistente, e preferem ficar na “moita” para multar por excesso de velocidade e faixa continua onde os riscos são mínimos, a roda gira e mortes acontecendo aos montes!

  • Celestino Gonçalves Filho

    O mais grave mais terrível para todos os envolvidos é o acidente causado por motorista bêbado.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading