CaminhõesCuriosidadesNotícias

Iveco S-Way vai transportar equipe da MotoGP

O caminhão Iveco S-Way foi escolhido pela Repsol Honda Team para transporte de equipamentos e motos que participam da MotoGP na Europa. Os novos caminhões, com as cores da equipe, serão usados por duas temporadas. Atualmente, os pilotos da equipe são Marc Márquez e Alex Márquez.

A escolha do S-Way se deu pelo alto desempenho, eficiência no consumo de combustível e baixo custo operacional, além da conectividade.

“Gostaríamos de dar as boas-vindas à Iveco na Repsol Honda Team da MotoGP. Garantir que todo o nosso equipamento chegue a cada corrida é uma das nossas principais prioridades e os caminhões da marca nos ajudam com isso. A paixão da Iveco por desenvolver novas tecnologias, e por aprimorar a eficiência, reflete o espírito que temos aqui na HRC”, disse o diretor da equipe HRC, Tetsuhiro Kuwata.

Além do transporte das motos e equipamentos, os caminhões também transportarão reboques que se convertem em escritório e áreas de descanso para os membro da equipe nos autódromos.

“Estamos orgulhosos de fazer parte da equipe Repsol Honda com nosso novo caminhão de destaque, o S-WAY. Historicamente, temos uma longa tradição em esportes de competição a motor, e abraçamos essa nova parceria com entusiasmo e grandes expectativas. Esperamos um início de temporada cheio de vitórias para Marc e Álex”, disse Ruggero Mughini, diretor geral da Iveco na Espanha e em Portugal.

RECOMENDADO  Renault Trucks lança drone para o transporte de cargas leves

Novo Iveco S-Way

O modelo reúne a tecnologia mais avançada da indústria e possui uma cabine nova, totalmente redesenhada, que leva em conta as necessidades do motorista. O novo Iveco S-WAY vem com um pacote completo e inigualável de recursos e serviços projetados pensando no motorista e na sustentabilidade, além da conectividade de ponta, que reduz o custo total de propriedade. O Iveco S-WAY é mais do que um produto: é uma solução de transporte integrada que abrange todo o ciclo de vida do veículo e as necessidades dos clientes da Iveco.

O novo design da cabine, centrado no motorista, oferece condições superiores de condução e conforto, com um layout espaçoso, excelente ergonomia e design bem planejado, que combina função e comodidade. O novo design também otimiza a aerodinâmica, com uma economia de combustível de até 4%.

RECOMENDADO  Van Hyundai ST1 será modelo Iveco na Europa

O caminhão utiliza a conectividade para melhorar a experiência ao dirigir, com sistemas avançados de assistência ao motorista e de avaliação do estilo de direção, além de uma série de funções desenvolvidas para facilitar a condução e as manobras. Com sua caixa de conectividade avançada, o S-WAY pode coletar, processar e enviar/receber dados em tempo real.

A conectividade integrada baseia-se em uma plataforma de serviços em nuvem desenvolvida em conjunto com a Microsoft, que armazena e gerencia os dados de forma segura. O sistema foi desenvolvido para ajudar os operadores de logística a tornarem seu negócio mais rentável com a maximização do tempo de circulação do veículo, ao mesmo tempo em que oferece um baixo custo operacional total.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading