CaminhõesDestaquesMontadorasNotíciasTecnologia

Mack iniciará produção de caminhão de lixo elétrico em 2021

As notícias sobre transportes dos últimos dias tem sido inundadas por montadoras destacando novas soluções para transporte, todas baseadas em combustíveis alternativos, principalmente eletricidade. Agora é a vez da Mack, do Grupo Volvo, que anunciou que iniciará a produção comercial do modelo LR Electric no ano que vem.

Os clientes interessados podem realizar pedidos a partir de outubro, e as entregas iniciam no começo do ano que vem.

“A liderança da Mack no segmento de resíduos remonta a mais de um século, e temos o prazer de aproveitar essa herança hoje, anunciando a comercialização do modelo LR Electric. Este caminhão limpo, silencioso e potente demonstra o melhor da inovação Mack e de nosso pessoal, e eu não poderia estar mais orgulhoso de anunciar nossos planos para iniciar a produção”, disse Martin Weissburg, presidente da Mack Trucks.

Além da vantagem de não emitir poluentes, principalmente se for recarregado com energia de fontes renováveis, como eólica ou solar, o veículo tem a possibilidade de ser operado à noite, mesmo em bairros populosos, sem perturbar a população, já que o ruído de operação é mínimo.

Esses modelos recebem dois motores elétricos de 350 cavalos de potência e quatro baterias de íons de lítio. Apesar da Mack não divulgar a autonomia do modelo, foi informado que ele pode realizar uma operação diária completa sem necessidade de recarga.

RECOMENDADO  Conheça os primeiros caminhões elétricos da GMC feitos há mais de um século

Para destacar o LR Electric como elétrico, o famoso bulldog da dianteira será de cobre. Apesar de ser elétrico, todos os opcionais da versão a diesel estarão disponíveis para o modelo, inclusive o sistema que tem direção dos dois lados, com dois volantes e pedais em dobro.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Mack iniciará produção de caminhão de lixo elétrico em 2021

  • dizer que não polui é falso, pois a energia que será usada vem de fontes poluidoras como carvão, diesel e mesmo hidro, pois todas deixam um rastro de estrago para o meio ambiente.
    É o mesmo que dizer que o etanol não polui o meio ambiente, para se produzir um litro de etanol, é gerado de 10 a 15 litors de vinhoto que é nocivo ao meio ambiente.
    Ainda tem o efeito da monocultura da cana, o transporte, a energia consumida para a produção e etc.
    Em fim, não existe energia 100% limpa, mesmo a eólica quando usada vai gerar calor acumulativo na atmosfera!

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading