CaminhõesMontadorasMotoresNotícias

Volkswagen nacionaliza motor MAN D26

Recentemente, a Volkswagen apresentou os novos caminhões extrapesados Meteor, que são equipados com motores MAN D26 de 13 litros, com potências de 460 e 520 cavalos. Esse motor, enquanto equipava os caminhões MAN TGX, era importado da Europa. Agora, a produção passa a ser feita no Rio de Janeiro.

Esses motores utilizam o melhor da tecnologia europeia, mas são totalmente adaptados às necessidades dos transportadores brasileiros. No Brasil, os motores MAN D08, que equipa diversas versões do Constellation, são produzidos desde 2012.

Apesar de ser quase o mesmo motor fabricado na Europa, para a nacionalização e adaptação ao nosso mercado, mais de 130 componentes foram modificados, visando obter a combinação perfeita entre potência, torque e redução de consumo, tendo uma alta durabilidade.

Boa parte das modificações visam uma queima mais eficiente do diesel dentro dos cilindros. Para isso, o motor recebeu novos pistões e novo turbocompressor com controle eletrônico, que permitem o aumento da densidade de potência, com elevada performance, durabilidade e consumo reduzido de combustível.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading