Kenworth começa a vender caminhão pesado totalmente elétrico nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A Kenworth anunciou ontem o início de vendas de seu primeiro caminhão pesado totalmente elétrico. O novo Kenworth T680E não emite poluentes, e está disponível para ser encomendado a partir de agora nos Estados Unidos e Canadá. A produção começa em 2021.

“O lançamento do Kenworth T680E é um momento empolgante e pioneiro que se baseia na excelente história da Kenworth de fornecer a frotas e operadores, caminhões excelentes e produtivos movidos por qualidade, inovação e tecnologia”, disse Kevin Baney, gerente geral e vice-presidente da PACCAR Estados Unidos.

Autonomia

De acordo com a Kenworth, o novo caminhão tem autonomia de 240 quilômetros, mas isso pode varias conforme a operação. O tempo de recarga é de 3 horas e 20 minutos, e pode ser feita quando o caminhão realiza carregamento ou descarregamento das mercadorias transportadas, ou ainda à noite.

Esse caminhão foi desenvolvido para coletas e entregas urbanas e regionais, e será fornecidos inicialmente apenas com cabine simples, e pode ser encomendado como caminhão rígido ou cavalo-mecânico, em versão 6×4.

Tecnologia

O caminhão é equipado com o novo eixo Meritor Blue Horizon 14Xe, com um sistema de duas velocidades, que permite que o caminhão atinja 116 km/h.

O motor elétrico, acoplado ao eixo, oferece potência de 536 cavalos continuamente ou 670 cavalos de potência em pico, com 2.200 Nm de torque, que são entregues imediatamente após o motorista pisar no acelerador.

Todos os sistemas elétricos e componentes de alta e baixa tensão do caminhão são instalados em baixo do longo capô, onde estaria o motor diesel.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário