CaminhõesNotíciasNotíciasVídeos

PRF flagra caminhão com para-choque irregular e alerta para efeito guilhotina

A PRF flagrou, na última terça-feira, um caminhão com o para-choque irregular, na cidade de Jataí, em Goiás. O caminhão carregava uma máquina agrícola, em uma plataforma do tipo Roll-on/Roll-off.

A prancha da carroceria excede o tamanho do chassi do veículo em mais de 2,5 metros. De acordo com o motorista, ele saiu de Jataí com destino à uma fazenda de beneficiamento de soja, cerca de 40 km distante.

De acordo com a PRF, a falta do para-choque na posição correta transforma o caminhão em uma guilhotina.

RECOMENDADO  100 toneladas de excesso de peso são flagradas pela PRF no Rio Grande do Sul

“Essa configuração é extremamente perigosa, podendo transformar o veículo em uma espécie de “guilhotina” quando de uma colisão traseira. Em um acidente desse tipo, o veículo avançaria até parar no para-choque por falta de proteção adequada no limite da carga, com a probabilidade de causar lesões graves e até morte em seus ocupantes”.

Além de estar com a posição do para-choque fora das especificações, em consulta ao sistemas do DNIT, a PRF constatou que o caminhão nunca possuiu autorização para realizar o transporte desse tipo de carga.

RECOMENDADO  Carreta de 105 metros com carga de 600 toneladas tomba no Rio de Janeiro

O caminhão foi retido pela PRF para regularização e foi autuado por transitar com equipamentos obrigatórios ineficientes e em desacordo com a legislação, além de não portar a devida licença para transitar de forma segura em rodovias. O veículo só foi liberado após sanadas as irregularidades.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading