CaminhoneiroDestaquesNotíciasNotícias

8 milhões de quilômetros rodados sem nenhum acidente – Conheça a história de Warren Greeno

O caminhoneiro norte americano Warren Greeno acaba de completar a impressionante marca de 5 milhões de milhas rodadas (8 milhões de km), a bordo de caminhões da Walmart, nos Estados Unidos. O número é equivalente a 200 voltas completas no planeta Terra.

Além de completar essa distância, premiada pela Walmart, o caminhoneiro também nunca se envolveu em nenhum acidente. Ele começou a trabalhar em fevereiro de 1982, se mantendo fiel à empresa por 38 anos.

“Segurança significa para mim ir para a cama à noite sabendo que fiz a coisa certa. E posso ter salvado a vida de alguém naquele dia ou influenciado alguém a fazer a coisa certa”, disse o caminhoneiro, em cerimônia realizada na empresa.

RECOMENDADO  Caminhoneiros têm saúde avaliada nas rodovias do Mato Grosso do Sul

Warren é muito cuidadoso, e, em uma noite dirigindo, enfrentando uma grande nevasca, teve que parar seu caminhão em uma interestadual. Pouco depois de parar, uma mulher bateu na porta do caminhão. Ela e o marido haviam saído da estrada por causa da neve, e iriam congelar, se o caminhoneiro não tivesse parado naquele local. “Fui colocado lá por um motivo”, disse ele.

O caminhoneiro é considerado o padrão Ouro entre seus companheiros, e sua conquista servirá de inspiração para novos motoristas nos próximos anos.

Além de oferecer caminhões novos, reconhecimento e respeito aos caminhoneiros, o Grupo Walmart paga um dos mais altos salários dos Estados Unidos aos seus motoristas com mais tempo de casa, cerca de US$ 86 mil por ano.

RECOMENDADO  3,4 milhões de motoristas estão com o exame toxicológico em situação irregular

Esse valor é o segundo maior do país, atrás apenas da empresa Sysco, que paga US$ 87.204 por ano aos seu motoristas.

Warren Greeno ainda não vai se aposentar. Ele seguirá trabalhando por mais um ano e meio para o Walmart, e espera rodar, pelo menos, mais 170 mil milhas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading