CaminhoneiroCuriosidadesNotícias

Em parceria com a Facchini, Luan Santana vai gravar clipe para homenagear caminhoneiros

Neste final de semana, o astro da música sertaneja Luan Santa vai participar da gravação de um clipe na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. O cantor foi escolhido para ser o garoto propaganda da Facchini, maior fábrica de carrocerias leves e pesadas do Brasil.

A história vai seguir três personagens, que se encontram na estrada e vão mostrar todos os desafios enfrentados na estrada pelos caminhoneiros, a superação de um empresário que reaprendeu o sentido da vida após um acidente na rodovia, e um artista que passa a maior parte do tempo na estrada, levando entretenimento a todo o país.

Uma das histórias a serem contadas é do caminhoneiro Maurício Roberto de Almeida, conhecido na estrada pelo QRA Maurição.

“Meu pai sempre foi caminhoneiro, a estrada sempre foi nossa vida. Sabe aquela paixão que passa de pai pra filho? Pois é… Toda criança sempre tem um caminhãozinho a tiracolo, já eu sempre tive um caminhãozão parado na garagem. Na verdade, é mentira falar que aquele bichão ficava parado. Foram incontáveis as despedidas, escutando o ronco do motor e a buzina. ‘Lá se vai meu pai pra mais uma jornada’. A mim, restava esperar, com a esperança de que tudo ia ficar bem e já já ele estaria de volta. Por sorte, eu fui crescendo e parei de esperar. Comecei a viajar com ele. Conheci tribo indígena, cidades que nem existiam no mapa!! E aí não teve jeito. Também virei caminhoneiro (pra desespero da minha mãe). Mas tá no sangue. Não tinha como ser diferente”, relata.

Marcelo Facchini, diretor da fabricante, irá participar do clipe, contando sua história de superação após um grave acidente sofrido em 2009.

RECOMENDADO  Porto de Santos tem novas normas para agendamento de caminhões

“Em 2009 eu vi meu mundo ruir. O perigo das estradas chegou até mim. Sofri um acidente a caminho da fábrica e tive que reaprender a viver. Sobrou muito pouco do meu carro e também de mim. Com múltiplas fraturas e um traumatismo craniano, eu entrei em coma ali mesmo na estrada. Mas foi na dor que eu encontrei a fé e a perseverança. Mesmo com sequelas, eu descobri que precisava sair daquele abismo. Que eu precisava reaprender a viver. E foi o que eu fiz. Em vez de ceder à depressão e aos questionamentos dos porquês aquilo havia acontecido comigo, eu me reergui e voltei a fazer o que sempre me fez feliz: estar à frente daquela fábrica. Trabalhar para entregar sempre os melhores e mais seguros produtos para aqueles que vivem nas estradas, para aqueles que correm o risco que eu corri diariamente, para os nossos heróis da estrada”, afirma Marcelo Facchini.

RECOMENDADO  Em Fortaleza-CE, UniLink Transportes contrata motoristas truck e carreteiros

O artista do clipe será o próprio Luan Santana, que vai contar um pouco da sua biografia de mais de 10 anos de carreira.

“Como já dizia a canção: o artista vai onde o povo está. E foi isso que eu fiz. Toquei em cada cantinho desse Brasilzão, levando a arte para o nosso povo. Essa saudade de casa, que bate forte no peito, me fez valorizar ainda mais aqueles que têm sua rotina sobre as rodas. E é por isso que eu quero fazer essa homenagem. Nesta pandemia, ficou latente a importância vital dos caminhoneiros na nossa economia e na vida de cada um de nós. Sem eles tudo para”, finaliza Luan Santana, que assina a composição em homenagem aos profissionais.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Com informações de Isto É

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading