Sest Senat realiza campanha nacional de prevenção ao roubo de cargas

por Blog do Caminhoneiro

O Serviço Social de Transportes (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem dos Transportes (Senat) inicia hoje uma campanha nacional para alertar os caminhoneiros sobre os riscos do roubo de cargas nas rodovias do Brasil.

De acordo com dados da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), ocorreram, em 2019, 18.382 ocorrências de roubos de cargas no Brasil, com prejuízo de mais de R$ 1,4 bilhão, valor que não leva em consideração os traumas causados a motoristas e perdas de vidas humanas durante as ações criminosas.

A ação do Sest Senat ocorre entre os dias 09 e 13 de novembro, principalmente para alertar motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e caminhoneiros autônomos sobre a importância do planejamento das rotas para evitar roubo de cargas e também acidentes.

Os atendimentos irá ocorrer em mais de 350 locais, como postos de combustíveis, postos da PRF, e também em pontos de parada credenciados pelo Ministério da Infraestrutura.

Além da ação de prevenção dos roubos, serão oferecidos um circuito de saúde, com atendimentos nas especialidades de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia; orientações de autoproteção e prevenção da covid-19.

Para conhecer todos os locais onde as ações estão ocorrendo acesse o link https://www.sestsenat.org.br/.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados