CaminhõesDestaquesMontadorasNotíciasTecnologia

Volvo inicia vendas do VNR Electric nos Estados Unidos e Canadá

Após a confirmação do lançamento de uma linha completa de caminhões elétricos na Europa, com os modelos FH, FM, FMX, FL e FE, a Volvo também anuncia o início das vendas do modelo VNR, totalmente elétrico, a partir de 3 de dezembro deste ano. As entregas começam a partir do segundo trimestre de 2021.

A produção do modelo será feita pela Volvo em sua fábrica de New River Valley em Dublin, Virgínia, sendo um dos primeiros modelos totalmente elétricos produzidos comercialmente nos EUA.

“A Volvo Trucks está comprometida em liderar a indústria de transporte comercial em direção a soluções mais sustentáveis, promovendo a eletromobilidade. Continuaremos a investir e impulsionar o desenvolvimento dessa tecnologia, tanto globalmente quanto aqui na América do Norte. Estamos muito entusiasmados em trazer o Volvo VNR Electric ao mercado em apenas algumas semanas”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

Nos próximos anos, a Volvo irá aumentar a oferta de modelos elétricos e também de soluções baseadas em células de combustível de hidrogênio, com o fim da produção de modelos diesel prevista para o ano de 2040.

“Ao aumentar rapidamente o número de caminhões elétricos pesados disponíveis, queremos ajudar nossos clientes e transportadores a atingir seus ambiciosos objetivos de sustentabilidade. Estamos determinados a continuar conduzindo nossa indústria em direção a um futuro sustentável”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks Corporation.

RECOMENDADO  Caminhões elétricos Scania recebem atualização para maior autonomia

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading