CaminhõesNotíciasTecnologia

Daimler cria Ilha Elétrica para carregamento de caminhões nos Estados Unidos

A Daimler e a Portland General Electric anunciaram no início de dezembro a Electric Island, um gigantesco completo de carregamento público para caminhões e ônibus, médio e pesados. De acordo com a Daimler, o local irá ajudar a acelerar o desenvolvimento, teste e implantação de veículos comerciais de zero emissão nos Estados Unidos.

A ilha está sendo construída perto da fábrica da Daimler em Portland, e foi projetada para suportar até nove estações de carregamento, com níveis de até 1 MWh. Tudo deverá estar pronto até junho de 2021.

Além desse local, a Daimler planeja a construção de uma vitrine de produtos no local, instalação de mais carregadores e também um sistema amplo de geração de energia solar para ser usada pelos veículos.

“Em cooperação com a Portland General Electric, e com o plano de expandir o carregamento de veículos elétricos aqui mesmo em Portland para oferecer suporte não apenas às nossas necessidades de carregamento de veículos elétricos, mas também de outros motoristas na área, estamos pavimentando o caminho para um futuro mais brilhante e mais limpo com emissões zeradas de CO₂” disse Roger Nielsen, presidente e CEO da Daimler Trucks North America.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading