MontadorasNotíciasOnibus

Volkswagen inicia testes com ônibus trucado na dianteira em Curitiba

A cidade de Curitiba será a primeira a receber o novo superônibus da Volkswagen, o Volksbus 22.280 ODS. O uso do ônibus na cidade será para testes em condições reais de operação. Esse é o primeiro passo do ciclo de testes do modelo, que será realizado em outras cidades do país em 2021.

Esse ônibus tem capacidade para até 22 toneladas, e pode transportar 115 passageiros com carrocerias de 15 metros de comprimento.

“A novidade passou por rigorosos testes de engenharia e agora chega às ruas no momento certo, oferecendo conforto aos passageiros e ótima relação custo-benefício paras as cidades que estão em processo de renovação de frota”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

RECOMENDADO  Caminhoneira da Rodobelo Transportes é premiada com VW Meteor

A Volkswagen destaca que o modelo oferece melhor custo-benefício, com redução de consumo frente a outros modelos de alta demanda, além de ampliar o conforto e a segurança dos passageiros.

Ele conta ainda com suspensão pneumática, motor MAN D08 de 277 cavalos de potência e câmbio ZF de seis marchas.

RECOMENDADO  Itamaracá recebe 24 ônibus Caio Apache Vip em Recife-PE

Diferente de outros ônibus, esse tem o terceiro eixo posicionado na dianteira, que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilita as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade da operação.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading