CaminhõesDestaquesMontadorasNotíciasNotícias

Mercedes-Benz paralisa produção no Brasil devido ao agravamento da pandemia

A Mercedes-Benz decidiu paralisar totalmente a produção de caminhões, ônibus e vans em suas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG), entre os dias 26 de março e 5 de abril. A montadora é a terceira a anunciar a paralisação das linhas de montagem devido ao agravamento da pandemia. Volvo e Scania fizeram os anúncios na segunda e terça-feira, respectivamente.

Além das três montadoras de caminhões, a Volkswagen também parou suas fábricas de automóveis no país.

De acordo com a nota enviada pela Mercedes-Benz à imprensa, a decisão foi tomada em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos, visa contribuir com a redução de circulação de pessoas neste momento crítico no país, administrar a dificuldade de abastecimento de peças e componentes na cadeia de suprimentos, além de atender a antecipação de feriados por parte das autoridades municipais.

RECOMENDADO  eActros é modificado, passando a ter cinco eixos e capacidade de carga de 30 toneladas

A montadora também confirmou que irá dar férias coletiva para grupos alternados de funcionários, de acordo com um planejamento das fábricas, ampliando as medidas restritivas para proteção dos trabalhadores.

A medida deverá reduzir o ritmo de produção da montadora, devido ao número reduzido de trabalhadores e às medidas de distanciamento.

RECOMENDADO  Volvo construirá nova fábrica de caminhões no México

A rede de concessionários e oficinas que atendem os clientes da Mercedes-Benz continuarão abertas, mas seguindo todas as medidas preventivas. Em estados em que existam restrições mais duras, as concessionárias poderão ser fechadas.

Os trabalhadores da montadora, do setor administrativo, continuarão a trabalhar em regime de home-office. A Mercedes-Benz tem mais de 10 mil funcionários no Brasil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading