VÍDEO: Nikola Tre já está em testes no inverno do Arizona

por Blog do Caminhoneiro

O rigoroso inverno no estado do Arizona, nos Estados Unidos, está servindo para os testes com o caminhão Nikola Tre, modelo elétrico a bateria desenvolvido pela Nikola, em parceria com a Iveco, na Alemanha.

Recentemente o caminhão foi levado da Europa para os Estados Unidos, para passar pelos testes necessários à finalização do seu desenvolvimento.

A fábrica da Nikola Motor Company está sendo construída em Coolidge, Arizona. As obras ficaram paradas por quase cinco meses, e foram retomadas em dezembro passado.

A Iveco entra na parceria cedendo a cabine e estrutura do modelo S-Way, que passa por uma modificação completa no trem-de-força para passar a ser totalmente elétrico. A produção acontece em Ulm, na Alemanha.

Além da versão elétrica a baterias do caminhão, que pode ter autonomia de 400 km, haverá uma versão movida com células de combustível de hidrogênio, com autonomia esperada de 800 km.

Outro modelo desenvolvido pela Nikola é o Two, um caminhão com padrão mais “americano”, com cabine mais aerodinâmica, e autonomia de até 1.500 km.

A produção em massa desses caminhões deve começar em 2023.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

Deixe um comentário sobre o tema!