VW entrega as primeiras unidades do Constellation com motor de 13 litros

por Blog do Caminhoneiro

A empresa Maré Fertilizantes, que irá atuar na usina Bevap (Bioenergética Vale do Paracatu), em João Pinheiro-MG, na safra de cana-de-açúcar a partir de abril, será a primeira a usar os novos caminhões Volkswagen Constellation 33.460 6×4. A empresa recebeu as seis primeiras unidades do pesado, o Constellation mais potente de todos.

“Assim que soube do lançamento do extrapesado VW, já quis fechar a compra. Os veículos da marca têm excelente custo-benefício para a operação em usinas”, comenta Leandro Alves de Oliveira, diretor de operações da Maré Fertilizantes.

Os novos caminhões serão usados para todo tipo de operação nas usinas, rodando cerca de 5 mil quilômetros por mês.

O novo Constellation 33.460 é equipado com motor MAN D26, de 13 litros e 460 cavalos de potência, com 2.300 Nm de torque entre 950 e 1.400 rpm, e conta ainda com a transmissão automatizada ZF TraXon, de 12 ou 16 marchas.

O modelo despertou grande interesse ainda na Fenatran 2017, quando foi apresentado como protótipo. Em 2019, já foi apresentado pela montadora na feira como produto. A cabine do Constellation é uma das favoritas do mercado, e a união com o chassi MAN garante ainda mais robustez ao modelo.

O 33.460 tem PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, passando por mais de dois anos de testes em condições reais antes de ser colocado à venda pela VW.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados