CaminhoneiroDestaquesNotícias

Caminhoneiros brasileiros terão que apresentar teste negativo de Covid-19 para entrarem na Argentina

O governo da Argentina passou a exigir a apresentação de teste negativo para o Covid-19 de caminhoneiros brasileiros que vão ingressar no país. A exigência vale a partir de hoje, e o exame, do tipo RT-PCR, deve ter sido feito, no máximo, até 72 horas antes do motorista atravessar a fronteira.

O motivo alegado pela Argentina é o surgimento da nova variante do coronavírus, que está sendo relatada no Brasil. A nova exigência poderá travar a movimentação de cargas entre os dois países. Cerca de 800 caminhões brasileiros entram na Argentina diariamente.

Além do maior custos com os testes, os transportadores passarão a ter custos com os caminhões parados aguardando os resultados dos testes. Cargas perecíveis serão as mais impactadas.

A ANTT enviou uma carta ao Ministério de Transporte da Argentina, solicitando que o país prorrogue por 15 dias a entrada em vigor da nova determinação, para que o setor de transportes do Brasil tenha tempo para realizar os preparativos e ajustes para atender às exigências.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading