CaminhõesCuriosidadesNotícias

Scania com motor V8 de 770 cavalos de potência ganha versão bicuda na Europa

A Scania apresentou, em setembro do ano passado, sua nova geração de caminhões com motores V8 de 16 litros, e potências de 530, 590, 660 e 770 cavalos, sendo essa última versão com torque de 3.700 Nm.

Além de mais potentes que a geração anterior, os novos motores V8 ficaram até 6% mais econômicos, graças à novas tecnologias empregadas no desenvolvimento. Além dos novos motores, os novos modelos passaram a contar com o novo câmbio G33, com menor atrito interno e menor ruído de operação.

Mas, todos esses cavalos de potência são colocados sempre em baixo das cabines dos caminhões Scania, que há cerca de 15 anos produz somente cabines frontais. Para atender a clientes mais tradicionais, a empresa Vlastuin truckopbouw, da Holanda, produz modelos bicudos, deslocando a cabine para trás no chassi e instalando um capô que segue o design da nova geração Scania.

RECOMENDADO  Scania faz recall de chupetas na Dinamarca

Nesta semana, a empresa holandesa anunciou que concluiu a conversão do primeiro Scania 770 S em um 770 ST, bicudo. O caminhão foi produzido sob encomenda para a empresa A&M Commercials, do Reino Unido, que é um cliente tradicional da Vlastuin, e revende os caminhões para outros clientes.

O novo Scania 770 ST foi finalizado na cor branca, e conta com direção do lado direito, voltada para o mercado do Reino Unido.

RECOMENDADO  Caminhões elétricos Scania terão som de V8

Além dessa unidade, outra está sendo convertida para o modelo bicudo, também para encomenda da A&M Commercials. A previsão de entrega do Scania 770 ST não foi divulgada, e o preço da conversão é mantido em sigilo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading