Tekno lança miniatura para ajudar em pesquisas sobre a Distrofia Muscular de Duchenne

por Blog do Caminhoneiro

A Distrofia Muscular de Duchenne é uma doença genética, degenerativa e incapacitante, que acontece apenas em meninos. O problema genético impede a produção de uma proteína essencial para os músculos, que vão se degenerando até que a pessoa não consiga mais se mover.

Um dos jovens acometidos com essa doença grave, que ainda não tem cura, é o fotografo de caminhões Robin Holsappel, que tem 29 anos, e, junto com a Tekno, está lançando uma miniatura do Scania R 520. Todo a arrecadação de valores com a venda será destinado para a fundação Duchenne Parent Project.

A arrecadação visa aprofundar os estudos sobre a doença, para desenvolver medicamentos para atrasar ou interromper o colapso muscular causado pela Distrofia Muscular de Duchenne.

A criação de uma miniatura personalizada com seu nome era um sonho de Robin Holsappel, que também sonhava em ser caminhoneiro. Ele trabalhou junto com os designers da Tekno para a produção do modelo.

A miniatura está a venda no site oficial da Tekno, pelo valor de € 119,00, e, além da cor roxa chamativa, traz, na traseira da cabine, a caricatura de Robin na sua cadeira de rodas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados