Roubos de caminhões já superam os níveis de antes da pandemia nas estradas do Brasil

por Blog do Caminhoneiro

Dados apresentados pelo Grupo Tracker mostram que até mesmo a criminalidade diminuiu nas rodovias brasileiras nos meses mais críticos da pandemia. De acordo com o relatório da empresa, o número de roubos e furtos de caminhões cresceram 18% nos três primeiros meses de 2021, na comparação com outubro, novembro e dezembro de 2020.

A média mensal de roubos e furtos entre janeiro, fevereiro e março deste ano foi 25,5% maior do que a média mensal de 2020, superando os índices de antes da pandemia.

“Levando em consideração que ainda estamos no meio da pandemia, são números muito alarmantes”, afirma o diretor Comercial do Grupo Tracker, Rodrigo Abbud.

Nos meses mais críticos da quarentena, os números de ocorrências caíram significativamente, mas agora voltam a subir.

“Na comparação entre o primeiro e o segundo trimestre de 2020, a queda foi de 11%. Do segundo para o terceiro queda de 6%. Mas no último trimestre do ano já houve uma alta de 4%, acompanhando a retomada das atividades no país. E no primeiro trimestre de 2021 houve um salto. Se compararmos o primeiro trimestre de 2020, quando ainda não havia a crise sanitária, com os três primeiros meses deste ano, a alta foi de 2%”, analisa.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

Deixe um comentário sobre o tema!