Após ter proposta rejeitada pela Tegma, a JSL deve partir para outras aquisições

por Blog do Caminhoneiro

Na última sexta-feira, a Tegma rejeitou a proposta de compra realizada pela JSL, que ofereceu R$ 989 milhões pela empresa, e mais 49,4 milhões de novas ações da JSL para os sócios da Tegma, que faria com que eles tivessem 15% da empresa.

Juntando as duas empresas, que são gigantes em seus segmentos de atuação, o faturamento total seria de R$ 6,1 bilhões.

De acordo com analistas financeiros que avaliaram o negócio e a resposta da Tegma, a maioria dos membros do conselho da empresa viu valor na possbilidade de fusão, mas avaliaram que o valor ofertado estava abaixo do valor total da empresa.

A JSL afirmou que irá continuar seguindo seu plano estratégico para crescimento, de maneira orgânica (com as próprias operações), e também por meio da aquisição de outras empresas.

A JSL também destacou, por meio de Fato Relevante, que durante o período de 15 dias em que sua proposta esteve válida, não foi convidada a se reunir com a Tegma e seus assessores para apresentar, em detalhes, o racional, os méritos da Operação e potenciais sinergias, que beneficiariam de maneira equânime seus respectivos acionistas, clientes, colaboradores, motoristas de caminhão (próprios, terceiros e agregados) e o setor logístico brasileiro.

A empresa também ressaltou que não teve oportunidade para demonstrar o preço justo das ações da JSL que seriam dadas como parte relevante do pagamento.

“Embora o benefício mútuo adicional vislumbrado pela Companhia não tenha se concretizado, ressaltamos que o setor de logística no Brasil oferece inúmeras oportunidades, dada a sua grande fragmentação e potencial de consolidação. A JSL continuará executando sua agenda de aquisições, parte delas já em processo de negociação, respeitando a disciplina no emprego de seu capital, com foco na melhoria dos retornos, prezando pela diligência em relação à geração de valor a todos os seus acionistas”, finalizou a JSL, no comunicado.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

Deixe um comentário sobre o tema!