Caminhões Iveco serão movidos por “uísque” no Reino Unido

por Blog do Caminhoneiro

Os caminhões de entrega dos famosos uísques Glenfiddich serão movidos por resíduos da fabricação do produto, na região de Dufftown, no nordeste da Escócia. Com isso, a empresa trabalhará em um ciclo fechado, sem depender de combustível de fontes externas.

Os caminhões da empresa são movidos a gás, e a Glenfiddich instalou sistemas que convertem os resíduos da produção do uísque da marca em gás, que é armazenado e abastecido nos caminhões dentro da empresa. Geralmente, quase todos os resíduos da produção da bebida era vendida para alimentação animal.

Além dos resíduos sólidos, as bactérias usadas no processo de produção do gás também podem digerir resíduos líquidos, aproveitando quase tudo o que sobra da produção das bebidas.

Pelo menos três caminhões já estão sendo abastecidos com o gás produzido dentro da própria empresa, que transportam a bebida destilada de Glenfiddich, onde é produzida, na cidade de Dufftown, até onde é engarrafada e embalada.

Esse sistema garante uma redução de emissões na casa dos 95%, principalmente do CO2, em comparação com o diesel. Cada veículo deixa de emitir até 250 toneladas de CO2 por ano na atmosfera ao usar esse biogás.

A frota atual da empresa é de 20 caminhões, que estão sendo convertidos aos poucos para o gás, beneficiando toda a região com a redução da poluição.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

Deixe um comentário sobre o tema!