Depois de quatro anos, a Fórmula Truck volta às pistas neste final de semana

A última etapa da Fórmula Truck, antes da competição ser encerrada por um longo período, foi marca para o autódromo de Cascavel, no Paraná. O evento, marcado inicialmente para 04 de junho de 2017, acabou sendo cancelado, após adiamentos, e pouco se ouviu falar da mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro, iniciada ainda na década de 1990.

Porém, notícias boas foram dadas no final do ano passado. O anúncio do retorno da Fórmula Truck às pistas foi feito por Gilberto Hidalgo, novo presidente da competição. Ele afirmou que a Nova Fórmula Truck terá uma temporada em 2021, com novos pilotos e uma mistura entre caminhões antigos, que já participavam da competição, e também caminhões novo, desenvolvidos exclusivamente para a competição.

“A gente vem motivado e quer que o público compareça nos autódromos. Vamos fazer bem enxutos todos os custos, com o caminhoneiro lá, o filho do caminhoneiro, para um final de semana”, disse Hidalgo.

A nova Fórmula Truck também tem um novo regulamento para caminhões e pilotos, mas Hidalgo afirmou que será bem simples, para evitar o investimento de “fortunas” nos caminhões, deixando a competição mais acessível à pequenas equipes.

Recentemente, a nova Fórmula Truck confirmou a data da primeira etapa deste ano, que será realizada no Autódromo de Interlagos. A primeira prova vai acontecer no próximo domingo, 04 de julho, com transmissão online a partir das 15 horas, por meio das redes sociais.

Você poderá acompanhar a primeira corrida do calendário, que deverá ter cerca de seis provas neste ano, por meio dos links:

https://www.youtube.com/c/CanalEOL

https://www.facebook.com/CanalEOL

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal