Ponte sobre o Rio das Mortes vai melhorar a vida dos caminhoneiros no Mato Grosso

por Blog do Caminhoneiro

Com investimento de pouco mais de R$ 50 milhões, a construção de uma ponte sobre o Rio das Mortes, entre os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, no Mato Grosso, irá mudar a vida de caminhoneiros e moradores da região, que atualmente precisam usar o serviço de balsa para a travessia do rio. O rio corta a rodovia MT-326, e o investimento está sendo feito pelo governo do estado.

“Fiquei impressionado com o que eu vi aqui. Uma fila de 150 carretas, pessoas que chegaram no dia anterior e que ainda estão na fila esperando para atravessar na balsa do Rio das Mortes. Estamos construindo uma ponte de quase 500 metros de extensão. Essa ponte foi sonhada, esperada e, graças a Deus e a todo Mato Grosso, estamos fazendo esse importante obra aqui”, ressaltou o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, durante vistoria no local nesta sexta-feira (23/07).

Caminhoneiro relatam espera de até 20 horas para poder realizar a travessia pela balsa. Um dele é Ocean Cordeiro da Silva, que é caminhoneiro há 15 anos e relatou as dificuldades de travessia feita por balsa e reafirmou que a construção da ponte auxiliará na solução de vários problemas.

“Passo muitas vezes por mês pela MT-326 e por essa ponte. Agora eu sou o primeiro da fila para pegar a balsa. Mas estou na fila aqui desde ontem, das 17 horas. Isso impacta umas 20 horas que perco de viagem. A construção da ponte vai melhorar tudo. Vai agilizar as coisas. Vou conseguir fazer mais viagens, faturar mais, o salário aumenta. Vai melhorar para o motorista, para essa região e para todo Estado. Nós aqui só temos a ganhar”, disse.

Os moradores da região também serão beneficiados. Muitas vezes, realizam a travessia do rio em canoas, principalmente na época de chuvas.

“Transitar aqui era terrível, em dias de chuva tinha que usar canoa. Fomos contemplados e aprovo 100% a realização desta obra que trará desenvolvimento para a região”, relatou o produtor rural do município de Nova Nazaré, Izomar Rosa da Silva.

A moradora Ivonete Maria da Silva conta que não frequenta o rio, mas conhece bem as dificuldades de quem depende da balsa para conseguir se deslocar.

“Caminhoneiro sofre demais para passar por aqui e qualquer defeito que dá na balsa, implica no aumento da fila e prejudica as pessoas. Com essa ponte vai acabar tudo isso”.

O governo do estado espera entregar a obra até abril de 2022. Serão 484 metros de extensão. Atualmente, essa é a maior ponte de concreto em construção no Mato Grosso.

No momento, estão sendo realizados os serviços de infraestrutura da ponte, com a conclusão da fundação, e já está sendo preparada a fase de lançamento das vigas. Os acessos já foram concluídos nas duas margens do rio.

“Graças a Deus essa obra está em andamento e a todo o vapor. O Governo do Estado está trazendo o desenvolvimento para o Mato Grosso. Trabalhamos diuturnamente para que consigamos trazer esse desenvolvimento e bem estar para essa região que antigamente era considerada esquecida e hoje é a região que mais tem investimento em Mato Grosso”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

1 comentário

geovanine marques maranhão 28/07/2021 - 08:25

o brasil precisa de muita obra nas estra presipalmente no mato grosa tocantins goias rondonia acre em fim em todos estado parabenismo o governo por esta obra e que vem mais em todos estado para o brasileiro poder ir e vir e escoar a sua safra todos anos e que ninguem tenha que espera no minimo 20 hras para atravesar um rio este pais tem tudo para ser o melhor pais do mundo so falta fazer para isso acondec
er meus parabens

Reply

Deixe um comentário sobre o tema!

%d blogueiros gostam disto: