CaminhõesDestaquesMontadorasMotoresNotícias

Scania vai apresentar nova linha de motores em novembro

A Scania anunciou hoje, na Europa, que irá apresentar uma atualização em motores em novembro deste ano. De acordo com a montadora, os novos motores Euro 6 receberão uma série de atualizações.

“Dada a situação com demanda recorde, escassez de semicondutores e a introdução de um novo produto em breve, decidimos colocar nossas cartas na mesa”, diz Alexander Vlaskamp, ​​vice-presidente executivo e chefe de vendas e marketing da Scania.

As vendas de caminhões da Scania estão em alta, registrando recorde de vendas no primeiro trimestre de 2021.

“Estamos lutando contra a escassez de semicondutores, assim como o resto da indústria. Isso resultou em longos prazos de entrega e, em alguns casos, atrasos nas entregas. Além disso, estamos nos preparando para nosso maior lançamento desde 2016. Nessa situação, decidimos que é justo dar aos clientes em potencial uma base melhor para a tomada de decisões ao considerar a compra seu próximo caminhão Scania”, diz Vlaskamp.

Detalhes das atualizações não foram divulgados pela montadora, mas, de acordo com o comunicado, haverá uma substancial redução no consumo de combustível, em comparação com a linha atual, além de atualizações nos chassis dos veículos.

RECOMENDADO  GmLog Transportes está contratando motoristas de rodotrem

Os clientes já podem registrar, nas concessionárias, o interesse pela compra dos veículos que vão ser lançados com esses motores novos a partir de novembro. Apesar da intenção de compra, as vendas só vão começar oficialmente em novembro.

“Continuaremos a treinar nossa equipe de vendas durante o outono e nos certificaremos de que temos todas as ferramentas e informações disponíveis para o lançamento da nova linha de motores 13 litros em novembro. Estamos convencidos de que nossos clientes irão apreciar que eles estão tendo a oportunidade de escolher um caminhão da linha atual ou escolher os caminhões substancialmente atualizados que estão programados para iniciar a produção durante o segundo trimestre de 2022”, disse Vlaskamp.

A montadora não divulgou mais detalhes, como faixas de potência dos novos motores, que só deverão ser mostradas durante o lançamento da nova linha.

RECOMENDADO  Caminhões VW começam a ser vendidos no Suriname

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading