Volvo lança novo plano de manutenção flexível

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo apresenta os novos Planos de Manutenção Ouro Flex, que permite que o transportador pague pela manutenção exatamente aquilo que percorreu em quilômetros durante o mês. Essa flexibilidade é possível graças à captura em tempo real de um conjunto inédito de dados da nova linha de caminhões Volvo FH, FM, FMX e FMX MAX. Plano é ideal para operações sazonais ou com picos de uso.

“Na nova versão Ouro Flex, o cliente só paga pelo que efetivamente usou. Conforme o veículo roda, a Volvo capta dados online de maneira rápida e assertiva e ajusta o valor para a fatura do mês seguinte. Com toda a rede de concessionárias interligada, a conectividade facilita também as paradas para manutenção. O processo é mais simples e ágil, sem burocracia”, diz Carlos Banzzatto, gerente comercial de pós-venda da Volvo.

O plano Ouro Flex tem a mesma cobertura oferecida no Plano Ouro tradicional, incluindo a cobertura de uma rede com mais de 100 concessionárias espalhadas estrategicamente pelo país, além do suporte do VOAR, serviço de atendimento emergencial da marca, e um sistema interligado. Qualquer concessionária Volvo reconhece o veículo e faz o reparo. Com cobertura preventiva e corretiva completa, o Plano de Manutenção Ouro transforma custo variável em custo fixo.

Para todos os perfis

Esse tipo de plano de manutenção flexível pode ser usado por qualquer perfil de transportador, do pequeno ao grande. Para o pequeno, ele potencializa o fluxo de caixa, variável importante para a sua operação. Já para um grande frotista com diversidade de atuação, o Flex consegue determinar o custo real de cada operação e rota.

Segundo o gerente, o Plano Ouro é o mais completo do mercado e cada vez mais pedido e reconhecido pelos frotistas. Além da nova versão Flex, tem outras duas modalidades de pagamento. Na linear, a mensalidade é fixa durante toda a sua vigência. Na progressiva, o valor sobe com o aumento da idade do caminhão e do uso dos serviços de manutenção.

Liderança

Hoje, oito de cada 10 veículos novos que a Volvo vende possuem algum tipo de plano de manutenção.
“Mostra o quanto o cliente está atento aos benefícios de ter esse tipo de serviço com a fábrica e a nossa rede de concessionárias. É com certeza o índice mais alto do mercado. A Volvo está muito à frente e agora, com o Plano Ouro Flex, teremos um diferencial ainda maior”, diz o executivo.

Segundo Banzzatto, o plano de manutenção Ouro aumenta em até 90% a disponibilidade do veículo. Significa mais produtividade e a rentabilidade na operação. Além disso, veículos Volvo com Plano de Manutenção Ouro têm maior valor de revenda. “É importante porque o caminhão é um patrimônio do frotista. Ele consegue transformar rápido em capital e ainda vende por um preço acima da média”, diz o gerente.

As opções da Volvo

O Plano Volvo Ouro Flex está disponível para a nova geração de caminhões: FH, FM, FMX e FMX Max. Além dele, a Volvo tem outros tipos para se adequar à necessidade de cada transportador. O plano Prata cobre manutenções preventivas e corretivas do trem de força. O Azul, manutenção preventiva de troca de óleo, filtros e revisões. E o Azul Clássico é especialmente para troca de óleos e filtros de veículos com mais de cinco anos.

Vídeo: Plano de Manutenção Ouro Flex

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

Deixe um comentário sobre o tema!