Caminhoneiro alemão recebe Actros Edition 2 na fábrica da Mercedes-Benz

por Blog do Caminhoneiro

Tobias Wöllmer é um dedicado caminhoneiro da empresa de transporte Gressel, que opera na região de Neustadt an der Aisch. Há alguns dias, ele recebeu a tarefa especial de buscar, na fábrica da Mercedes-Benz, em Wörth, o caminhão Actros Edition 2, com o qual vai trabalhar a partir de agora. A entrega do caminhão, que terá apenas 400 unidades comercializadas em toda a europa, aconteceu no Customer Center, área dedicada aos clientes da MB.

No dia da entrega, o caminhoneiro não escondia seu entusiasmo e a curiosidade de seus colegas sobre o novo caminhão.

“Eles estão me ligando desde as 6 horas da manhã esta manhã. Todos querem saber se já estou com o caminhão. Este Actros é algo especial”, disse ele.

Meses atrás, o chefe de Tobias o chamou para conversar e disse que era hora dele escolher um novo caminhão para trabalhar. Pesquisando na internet, encontrou artigos sobre o novo Actros Edition 2 em um fórum. Ele disse que logo que viu o caminhão, decidiu que era o modelo que ele queria, e seu chefe deu sinal verde.

O caminhão tem acabamento premium na cabine, com bancos, volante, portas e painel revestidos em couro, e muito espaço interno, já que a cabine é a versão GigaSpace. O caminhão também conta com o conceito SoloStar, que oferece uma mesa e um assento confortável no lugar do banco do passageiro. Isso garante muito mais espaço para as pernas e contribui para pausas mais relaxadas.

O motor é o OM 471 Euro 6, de 12,8 litros, com 530 cavalos de potência e 2.600 Nm de torque.

Actros Edition 2

Recheada de estilo e conforto, chegou à Europa em janeiro a nova série especial para o modelo Actros, batizada de Edition 2. De acordo com a Mercedes-Benz, o modelo é voltado para motoristas apaixonados por inovação e profissionais autônomos cujos caminhões são seus lares, que valorizam muito o estilo e o alto conforto.

O Actros Edition 2 traz elementos de design da edição especial anterior, a Edition 1, mas com mais de 40 itens opcionais disponíveis para o interior e exterior do modelo, resultando em um caminhão premium limitado em 400 unidades.

Por dentro, o modelo recebe acabamento em couro e peças com visual de fibra de carbono, com escotilha no teto para iluminação ambiente.

A central multimídia recebe nova tela e o logotipo Edition, no painel, é feito de alumínio polido e escovado. A cama recebe colchão com 90 cm de largura, com cobertores personalizados, e a cortina blackout oferece privacidade e estilo.

Por fora, o caminhão pode receber adesivos personalizados Edition 2, emblema Actros na frente, a identificação Actros na parte superior da parede traseira da cabine, quatro faroletes de LED adicionais no para-sol e três luzes de LED atrás da cabine. Os degraus de entrada de aço inox formam um detalhe especial. As calotas do eixo traseiro também são de aço inox, com coberturas protetoras para as porcas. Além disso, uma estrela da Mercedes-Benz iluminada na grade também é item de série.

O Actros Edition 2 é oferecido com as cabines GigaSpace e BigSpace, com todas as versões de entre-eixos. A cor da cabine pode ser selecionada livremente, mas a parte dianteira é sempre na cor cinza metálica para destacar a edição especial.

Segurança e conectividade

O objetivo da Mercedes-Benz Trucks com o Edition 2 é o mesmo da atual geração Actros: contribuir e avançar na direção de uma condução totalmente livre de acidentes por meio da utilização de sistemas de assistência de segurança ativa.

Para isso, o Edition 2 vem equipado com o Active Brake Assist (ABA 5), o Active Drive Assist – ADA (Assistente Ativo de Condução), opcional para uma condução parcialmente autônoma (SAE Nível 2), MirrorCam de série, assim como o Assistente de Ponto Cego.

Em conjunto com essas tecnologias, o Predictive Powertrain Control (PPC – piloto automático preditivo) também impressiona. O sistema não apenas economiza no consumo de combustível, como também oferece mais conforto para o motorista nas estradas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

Deixe um comentário sobre o tema!