BYD lança nova linha de caminhões elétricos nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A montadora chinesa BYD anunciou o lançamento de uma nova geração de caminhões elétricos a bateria. Os modelos 8TT Gen3 e 6F oferecem maior desempenho, confiabilidade e conforto para o motorista, e tem um design mais atual e elegante.

Os dois caminhões estão sendo exibidos na ACT Expo em Long Beach, Califórnia. OS dois caminhões tiveram a cabine desenvolvida por Wolfgang Josef Egger, o renomado ex-designer-chefe da Audi. Além do novo design, oferecem maior aerodinâmica e tem uma eficiência energética aprimorada.

Os novos modelos também recebem os Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS), que tornam a condução muito mais segura.

De acordo com a BYD, os novos caminhões tem autonomia para circular por até 360 quilômetros com uma recarga, além de contarem com tecnologias como Freio de Estacionamento Eletrônico, partida sem chave, além de outras funções.

O modelo 8TT Gen 3 é um cavalo-mecânico, capaz de realizar trabalhos de transporte de média e longas distâncias e distribuição. Já o leve e médio 6F pode realizar trabalhos regionais de transporte e distribuição. Esse modelo também pode ser equipado com uma carroceria para coleta de lixo.

“Ouvimos nossos clientes para garantir que fornecemos os recursos e o desempenho de que eles precisam para realizar cada trabalho. Com nossa próxima geração dos modelos 6F e 8TT, estamos fazendo história definindo um novo padrão de conforto e segurança para o motorista em um veículo elétrico”, disse Stella Li, presidente da BYD na América do Norte.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

Deixe um comentário sobre o tema!