CaminhoneiroDestaquesNotíciasNotícias

Número de vagas dispara e caminhoneiros com carteira assinada já são quase 1 milhão

Desde o início de 2019, o número de caminhoneiros contratados com carteira registrada já cresceu 14%. Os dados foram disponibilizados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), e mostram a evolução do setor desde o início do governo do Presidente Jair Bolsonaro.

No final de julho deste ano, mais de 986,8 mil pessoas estavam trabalhando como motoristas de caminhão em todo o Brasil. O número é o maior desde 2016, quando começou o levantamento dos dados. No final de 2018, o número de trabalhadores no setor era de 866 mil.

Os números são exclusivamente de trabalhadores com carteira assinada. Entre janeiro de 2019 e julho de 2021, o número de contratações no setor foi de 1 milhão e 80 mil, ante 888,2 mil demissões. O salto positivo é de pouco mais de 120 mil contratações.

Somente neste ano, o número de motoristas contratados já subiu 10,5%, com 94,3 mil vagas. Na comparação mensal, entre julho de 2020 e de 2021, o número também foi positivo, com quase 80 mil contratações a mais neste ano.

Em pouco mais de um ano e meio, o Brasil acumula um saldo positivo de 1,8 milhão de empregos, com crescimento de 4,5% no período.

RECOMENDADO  Senatran atualiza a funcionalidade de Indicação do Real Infrator na Carteira Digital de Trânsito

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading