CaminhoneiroNotícias

PRF flagra caminhoneiro dirigindo por 49 horas sem descanso no Ceará

No último domingo, a Polícia Rodoviária Federal flagrou diversos motoristas dirigindo sem respeitar a Lei do Descanso na região de Milagres, no Ceará. Um dos casos que mais chamou a atenção dos agentes foi o de um caminhoneiro que estava dirigindo um caminhão por mais de 49h sem descanso e carregava consigo várias unidades de anfetaminas.

A abordagem ocorreu por volta das 16h20 de domingo, no quilômetro 479 da BR-116, em Milagres. A equipe parou um caminhão carregado de batatas para vistoria, e, durante a fiscalização, analisou o disco de tacógrafo do veículo que indica as distâncias percorridas e os períodos de descanso e atividade do veículo.

A equipe constatou que o motorista estava dirigindo havia mais de 49h sem parar para dormir, conduta proibida pela legislação de trânsito. Os policiais fizeram buscas no veículo e questionaram o motorista a respeito do uso de substâncias ilícitas. O homem entregou 16 unidades da droga conhecida popularmente como rebite, uma anfetamina usada para evitar o sono.

RECOMENDADO  Motorista da XPO chega à marca de 6,4 milhões de quilômetros rodados sem acidentes

No mesmo dia, a PRF flagrou mais cinco caminhoneiros infringido a lei do descanso, três deles portando rebites. Ao todo, no mesmo local, foram apreendidas 181 unidades da droga apenas neste domingo.

Os motoristas que portavam substâncias ilícitas foram detidos e foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência por porte de drogas para consumo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading