BYD vende 20 caminhões elétricos para Cervejaria Modelo, do México

por Blog do Caminhoneiro

A famosa cerveja Corona começará a ser transportada por caminhões elétricos BYD no México. A fabricante chinesa comercializou 20 veículos com 21 toneladas de PBT para o Grupo Modelo, a maior cervejaria mexicana. Essa é a maior negociação de caminhões elétricos da marca na América Latina.

Os caminhões fornecidos para a cervejaria são equipados com baterias de fosfato de ferro-lítio, uma tecnologia desenvolvida pela BYD, e possui um excelente sistema de controle e funções inovadoras, podendo realizar serviços de distribuição de emissão zero em todas as áreas urbanas.

“Esperamos ter uma frota de 500 caminhões elétricos nos próximos dois anos. Em 2022, teremos outro pedido de 30 caminhões elétricos e 20 empilhadeiras elétricas. A compra de caminhões elétricos ​​da BYD faz parte da nossa estratégia. Também nos tornamos a primeira empresa a possuir uma frota 100% elétrica pesada no México. Em comparação com os caminhões a diesel, os caminhões elétricos podem reduzir muito as emissões de carbono e beneficiar o meio ambiente”, disse Rodrigo Albuquerque, Diretor Executivo de Logística do Grupo Modelo.

“O México tem vantagens consideráveis ​​na fabricação de automóveis. A BYD deve vender cerca de 200 caminhões elétricos no México em 2022. Os 20 caminhões entregues desta vez representam uma das maiores frotas de caminhões de logística elétrica da América Latina, preenchendo com sucesso a nova lacuna de logística no México ao trazer energia verde para a logística e transporte. Também é consistente com os conceitos sustentáveis ​​propostos pela indústria de transporte mexicana”, completou Zou Zhou, gerente regional da BYD México

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!