Sistema para transportadora: como ele ajuda na gestão da empresa?

por Blog do Caminhoneiro

Agora que o transportador pode se formalizar como MEI e ter seu próprio CNPJ para emitir notas, além de benefícios previdenciários, o ideal é que você escolha um sistema de gestão que vai te ajudar a controlar o seu negócio.

Se você tem uma pequena transportadora ou está pensando em abrir uma, você precisa saber quais são as vantagens de um sistema nesse setor.

Por isso, vamos te ajudar a entender melhor como funciona o sistema de gestão e os benefícios que ele pode trazer para a sua transportadora. Continue a leitura!

1. O sistema precisa ser online

É muito importante que a sua transportadora escolha um sistema online.  Isso porque ele é mais econômico, já que não há necessidade de um investimento extremamente alto com equipamentos para rodar o sistema, e também mais seguro.

Normalmente os softwares em nuvem são atualizados periodicamente, e você não precisa ficar pagando por cada mudança no sistema.

Para uma transportadora que está começando é essencial que a segurança e a praticidade de um sistema em nuvem possam ajudar no crescimento do negócio.

2. Intuitivo e fácil de usar

Quem trabalha com transporte tem um dia a dia muito corrido. Por isso, parar para decifrar o sistema de gestão com diversos caminhos e muitos processos, pode não ser o ideal para a rotina.

Procure um sistema que seja fácil de usar, automatizado e intuitivo. Quanto mais rápido você aprende a usar, mais rápido começa a faturar.

3. Suporte disponível

Sabemos que muitas vezes podem surgir algumas dúvidas sobre o preenchimento ou em alguma dificuldade técnica do dia a dia. Por isso é importante que a plataforma que você escolha para a sua transportadora tenha suporte incluso.

4. Sistema flexível

O sistema deve acompanhar a evolução do seu negócio. Escolher um programa que consiga acompanhar o crescimento é um diferencial.

Com o aumento do faturamento e as novas necessidades que o seu negócio tem, alguns softwares param de realizar ações que são essenciais para a rotina ágil que o transportador leva.

Por isso, fique atento se o programa escolhido conseguirá suportar tudo o que precisa para não ficar pulando de sistema em sistema e perder tempo aprendendo processos em cada um deles desde o começo. Um sistema preparado vai ajudar muito no crescimento do seu negócio.

Sabendo das necessidades que uma transportadora de sucesso tem, o vhsys foi desenvolvido para ser uma plataforma de gestão simples e completa, 100% online, criada para que o dono(a) de negócio possa investir seu tempo naquilo que realmente importa.

Conheça as principais vantagens do vhsys:

  • Sistema totalmente online, sem necessidade de instalação;
  • Acessível no computador, celular ou tablet, com aplicativo gratuito;
  • Recursos completos e integrados;
  • Emissão das principais notas fiscais: NF-e, NFS-e, NFC-e, CT-e, MDF-e, Nota Fiscal de importação e exportação, carta de correção eletrônica;
  • Loja de Aplicativos exclusiva, com mais de 40 recursos extras;
  • Suporte gratuito e ilimitado pelo telefone, chat ou chamados no sistema.

Quer saber na prática como o vhsys pode descomplicar a gestão da sua transportadora? Faça um teste grátis por 7 dias.

Deixe um comentário!