ImplementosMontadorasNotícias

Manos Implementos vende 69 tritrens florestais para a Transportadora Garbuio

No início de março, a Manos Implementos finalizou a entrega de 69 tritrens florestais para a Transportadora Garbuio, que atua fortemente em serviços de logística, atendendo grandes empresas como a Bracell em São Paulo, uma das grandes líderes de fabricação de celulose a base de eucalipto. E será para a Bracell que a frota de tritrens especialmente projetados para o transporte de toras da floresta a fábrica será destinada.

No Brasil, a Manos é a única implementadora dedicada exclusivamente ao setor florestal, e, devido a essa especialização, a fabricante e montadora utiliza um ciclo próprio de atendimento realizado por uma equipe técnica capacitada que possibilita executar projetos especiais.

Todos os equipamentos adquiridos pela Transportadora Garbuio foram equipados com o sistema de freios EBS, que significa Eletronic Brake System (Sistema de Freios Eletrônicos). A principal função desse componente é evitar o travamento das rodas durante as frenagens e por esta característica é considerado um dos sistemas mais seguros em condições adversas.

O sistema EBS consiste em um conjunto de válvulas controladas eletronicamente, além de sensores de inclinação. Eles são instalados próximos às rodas para ajustar a pressão do freio de acordo com a intensidade da frenagem.

Quando o motorista pressiona o pedal do freio, a pressão da frenagem aplicada a cada roda é determinada pelo sensor de velocidade e pela unidade de controle.

RECOMENDADO  Manos Implementos apresenta Megatrem com 3 carretas e 18 eixos para 240 toneladas

O sistema garante que os implementos tenham maior estabilidade, evitando tombamentos devido à perda de trajetória. Outra vantagem é a redução do tempo de parada total do conjunto, mesmo totalmente carregado.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading