VÍDEO: Caminhoneiro entra 65 metros área de escape e evita acidente no Paraná

Área de escape são dispositivos construídos estrategicamente em locais onde aconteciam grandes números de acidentes com caminhões sem freio, devido ao superaquecimento causado pelo uso constante do pedal de freio durante longas descidas.

No último dia 25 de abril, mais um caminhoneiro evitou um grave acidente ao parar o caminhão que dirigia na área de escape do km 667,3 da BR-376, em Guaratuba, no Paraná. O caminhão estava carregado com 38 toneladas de farelo de soja.

Após notar o problema nos freios do caminhão, o motorista conduziu o veículo com segurança até o dispositivo.

Foram necessários 65 metros para a parada total da carreta na área de escape. O motorista não se feriu.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Gilberto Laudares Silva 04/05/2022 - 19:42

Vamos continuar atacando as consequências que são várias em detrimento das causas provavelmente em menor número sem considerar que o custo deste tipo de opção certamente é mais alto. Qual a proporção de caminhões particulares versus camionhões de empresas? Como está a manutenção destes caminhões particulares? Basta visitar o acostamento de qualquer estrada por cerca de 500 metros e comprovará o resultado. Pedaços de partes metálicas de toda ordem acumuladas por lá. O que será? Mecânicos mal preparados mas mão de obra barata. partes quebradas de peças soldadas, parafusos, porcas, etc. Isto são ítens que conseguimos visualizar. E aqueles que não conseguimos como freios, pastilhas, lonas, disco, tambores e a própria troca do óleo que por ser higroscópico absorve água e tem de ser trocado sistematicamente. Apenas algumas causas antes de fazer área de escape, importantes mas não resolvem os 40% do envolvimento de caminhões nos acidentes no país e 50.000 mortes por ano.

Reply

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos