Empresa do Chile adquire 80 ônibus articulados Volvo

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo está fornecendo 80 novos ônibus B8RLEA Euro 6 Articulados para a Subus, Subus, uma das maiores empresas de transporte coletivo de Santiago, no Chile. Os ônibus vão rodar na Rede Metropolitana de Mobilidade (RED), o sistema de transporte coletivo da capital e um dos mais modernos da América Latina.

A Subus tem 1.108 ônibus pesados, quase todos Volvo. “A empresa valoriza a ótima relação com a nossa marca, com destaque para o nosso suporte de pós-venda e as características únicas dos nossos veículos”, afirma Jose Antonio Margalet, diretor comercial de ônibus da Volvo no Chile.

“Fornecemos ônibus e soluções inovadoras para o sistema da capital chilena desde 2005, quando Santiago criou o modelo integrado de ônibus. A Volvo foi a maior fornecedora de veículos quando o sistema nasceu. Ajudamos a cidade a dar um salto na melhoria da mobilidade urbana, com benefícios que se estendem até hoje”, diz Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

A RED opera hoje mais de 5 mil ônibus pesados a diesel, cerca de 30% deles são Volvo. “A exemplo de outras cidades com sistema de transporte planejado, somos marca de referência em chassis de grande capacidade também em Santiago”, argumenta Alexandre Selski, diretor de vendas estratégicas da Volvo Buses na América Latina.

O Volvo B8RLEA é um chassi com entrada baixa, capacidade para 180 passageiros, motor traseiro de 8 litros e padrão de emissões Euro 6, conforme exige Santiago. A cidade fica num vale circundado por montanhas, posição geográfica que dificulta a dispersão da poluição. Daí a demanda por veículos cujos motores não emitam fumaça.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!