Mercedes-Benz terá linha completa de ônibus elétricos e a hidrogênio até 2030

por Blog do Caminhoneiro

A Daimler Buses, dona da Mercedes-Benz, anunciou que terá uma linha completa de ônibus neutros em CO2 até 2030, especialmente para os mercados da Europa e América Latina. A marca espera que até 2039, apenas veículos neutros em CO2 sejam vendidos para os principais mercados da Europa. Enquanto para o segmento de ônibus urbanos, a perspectiva é que essa meta seja alcançada, já em 2030, no continente europeu.

Além de ampliar o portfólio de veículos neutros em CO2, a Daimler Buses também está expandindo sua oferta de serviços a fim de viabilizar a construção de uma infraestrutura elétrica completa nas instalações dos clientes. O anúncio foi feito por Till Oberwörder, Chefe da Daimler Buses, em um evento realizado pelo Grupo na segunda-feira, dia 02/05, em sua unidade de Mannheim, na Alemanha. Também estiveram presentes Martin Daum, Presidente do Conselho de Administração da Daimler Truck, e Dr. Volker Wissing, Ministro Federal dos Transportes da Alemanha.

Rumo à eletrificação mundial do transporte de passageiros, e em alinhamento com a estratégia global da Daimler Truck, empresa matriz do Grupo, a Daimler Buses tem concentrado os seus esforços em tecnologias de bateria elétrica e à base de hidrogênio a fim de oferecer soluções personalizadas, com zero emissões, para as necessidades de seus clientes.

“Como fabricante e líder mundial em ônibus, nossa ambição é clara. Queremos combater as mudanças climáticas e nos tornar um elemento impulsionador para a transformação do transporte de passageiros. Dessa maneira, passaremos a adotar uma estratégia de tecnologias de propulsão alternativas, com o objetivo de fornecer ônibus neutros em CO2 para todos os segmentos e mercados mais importantes até o final dessa década”, afirma Till Oberwörder. “Portanto, a partir de 2030, para o segmento urbano, ofereceremos somente ônibus neutros em CO2 na Europa, direcionando os nossos esforços para o desenvolvimento do eCitaro totalmente elétrico.”

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!