Tatra comemora produção de 10 mil caminhões

A fabricante de caminhões especiais Tatra, da República Tcheca, anunciou no final de abril a produção da 10.000ª unidade em sua fábrica de Kopřivnice. O número foi obtido se contando a partir de 2013, quando a empresa foi leiloada e adquirida por dois grupos, o Czechoslovak Group e o Promet Group.

Na época, a empresa passava por dificuldades financeiras muito grandes, e o leilão foi a saída para tentar dar novo fôlego à produção. Nos anos seguintes, a montadora aumentou seus números gradativamente, conquistando cada vez mais clientes em todo o mundo.

Atualmente, boa parte da produção segue para exportação. É o caso da unidade número 10 mil, um Tatra Phoenix 10×10, que vai seguir para a Austrália, onde será equipado com uma caçamba, e operará em um mina.

A montadora continua ampliando seus mercados, e escolheu o Brasil para abrir sua primeira fábrica fora da República Tcheca. A cidade escolhida é Ponta Grossa, no Paraná, onde a DAF tem uma operação desde 2013. A DAF é parceira da Tatra na Europa desde 2011, fornecendo chassi, motor e cabine do CF, que recebe a tecnologia Tatra, e é rebatizado como Phoenix.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos