Iveco cresce em vendas e amplia contratações
A Iveco está tendo vários motivos para comemorar neste ano. A empresa, que produz uma linha completa de caminhões e ônibus em Sete Lagoas-MG, registrou uma alta de 62% nas vendas de caminhões até maio desse ano, muito acima da média do mercado de pesados, que caiu 2% no mesmo período, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Graças a esse aumento significativo nas vendas, a montadora tem investido para manter o ritmo crescente de produção em sua fábrica, abrindo mais 250 vagas de emprego temporárias, para a fabricação de veículos.
Há poucos meses, a empresa já havia fechado um ciclo de contratações, com mil novos colaboradores que começaram a trabalhar entre o final de 2020 e 2021. Nessas contratações, contam colaboradores da área de produção e executivos para áreas estratégicas na América Latina.
“Estamos crescendo em um cenário bastante desafiador. Isso é fruto do trabalho impecável da nossa equipe e de uma estratégia robusta que envolve o aprimoramento do portfólio de produtos e de serviços, novas tecnologias e expansão da rede de atendimento”, diz Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.
A Iveco também foi premiada, recentemente, pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), recebendo um selo de certificação que a torna uma das empresas brasileiras com um ótimo clima organizacional de trabalho.
“Essa conquista demonstra a preocupação que temos em proporcionar um ambiente de trabalho adequado, que permita que cada um possa alcançar seu máximo potencial”, completa Querichelli.
Outro destaque são os investimentos na formação e qualificação de mão de obra em parceria com o SENAI de Sete Lagoas (MG). A iniciativa tem como objetivo formar e treinar profissionais qualificados com competências técnicas e comportamentais relevantes para a marca e o mercado de trabalho como um todo, compondo um banco de candidatos qualificados para futuras oportunidades de emprego na região.