DestaquesDieselNotíciasNotícias

Petrobras tem novo presidente

A Petrobras anunciou que tem um novo presidente. A partir de agora, Caio Mário Paes de Andrade assume o cargo. Ele foi aprovado como membro do Conselho de Administração e CEO da companhia em reunião realizada no dia 27/6 pelo conselho da estatal.

O mandato como conselheiro segue até a realização da próxima Assembleia Geral de Acionistas, que ainda não data agendada, e o de presidente até o dia 13/04/2023. Caio tomou posse no Rio de Janeiro, sede da companhia, em agenda interna.

A indicação foi realizada pelo Ministério de Minas e Energia no último dia 21 de junho.

Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, possui pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.

Empreendedor com sucessos comprovados em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio, fundou e/ou liderou a construção de diversas empresas emblemáticas do mercado brasileiro de Tecnologia da Informação.

Na área social fundou e acompanha as atividades do Instituto Fazer Acontecer – organização autossustentável que causa impacto positivo direto em 4.000 crianças e adolescentes no semiárido baiano através do esporte.

Em 2019 assumiu a Presidência do SERPRO, principal estatal de Tecnologia de Informação das Américas. Em seguida se tornou Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, antigo Ministério do Planejamento, onde coordenou a elaboração da Reforma Administrativa e da Plataforma GOV.BR, núcleo central da Transformação Digital do estado brasileiro.

Paes de Andrade foi indicado após a renuncia de José Mauro Coelho, no último dia 21 de junho. Entre os dias 21 e 28 de junho, o Diretor Executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges, assumiu o cargo interinamente.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading