Polícia da República Tcheca se surpreende ao encontrar bitruck rodando sem pneu

A Polícia de Trânsito da República Tcheca está realizando uma semana de segurança no trânsito em todo o país. Além de diversas ações de conscientização, também está sendo aumentada a fiscalização de veículos, em busca de defeitos que comprometam a segurança das estradas.

Por isso, ao se depararem com um caminhão “tecnicamente impróprio para o tráfego rodoviário”, os agentes não acreditaram no que viam. A ação ocorreu próximo à capital do país, Praga, na região da rodovia D5. O caminhão Volvo, engatado em um implemento tipo romeu e julieta, estava sem o conjunto de pneu e roda dianteiro esquerdo. Além disso, a suspensão estava amarrada com uma cinta.

O motorista, que não é do país, disse que sabia do defeito, e afirmou estar procurando uma oficina para reparar o veículo. O caminhoneiro foi multado e o fato foi encaminhado ao órgão administrativo de trânsito, que vai julgar o caso.

Além da multa, foi estipulada uma fiança de CZK 10 mil (Coroas Tchecas), o equivalente a R$ 2.100, e o caminhoneiro vai responder por dirigir o caminhão de maneira insegura, com equipamento obrigatório em falta.

Deixe um comentário!

Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia