Centenas de caminhoneiros ficam presos em nevasca na Cordilheira dos Andes

Pelo menos 300 caminhoneiros estão com os caminhões bloqueados na Cordilheira dos Andes, entre Argentina e Chile, devido a uma grande nevasca que atingiu a região. Entre os motoristas estão diversos brasileiros.

De acordo com caminhoneiros que estão na região, em algumas horas se acumulou mais de um metro de neve sobre a pista, e não havia previsão de liberação dos caminhões.

Muitos motoristas estão dentro dos caminhões, e mantém os motores ligados para continuar com as cabines aquecidas. Outros abandonaram os veículos e foram para o Complexo Aduaneiro, na Argentina.

Máquinas tentam liberar as pistas, e, para hoje, a previsão de neve é menor, mas o acumulo sobre a via é grande, e em muitos trechos os asfalto congelou, exigindo o uso de correntes.

Durante o próximo final de semana, deve voltar a nevar forte na região.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal