Caminhão foi usado como set de filmagens em Christine, o Carro Assassino

Christine, o Carro Assassino estreou no ano de 1983. São quase 40 anos desde a sua estreia, e o filme continua sendo um sucesso, com uma história única.

Um belo Plymouth Fury vermelho e branco de 1958, chamado de Christine, é comprado pelo jovem Arnie Cunningham. Depois de algum tempo, o carro mostra ter uma personalidade maligna, ciumenta e possessiva, tirando todos os que entram no caminho dele ou de Arnie.

Se você não assistiu, deveria. É um filme muito interessante, tanto que acabou se tornando um clássico cult!

Sem ter no elenco grandes estrelas, o filme foi feito em uma época em que os efeitos especiais praticamente não existiam, e os poucos recursos tecnológicos da época não conseguiam executar tudo o que era necessário.

Mas não se engane, o diretor John Carpenter conseguiu enganar muito bem a quem está assistindo, com truques únicos e muito bem executados. É o caso do momento em que o carro se concerta sozinho.

Como não havia uma forma de desamassar o carro, foi mais fácil amassá-lo, utilizando pistões hidráulicos instalados dentro de toda a estrutura da carroceria. Para se chegar ao efeito desejado, a cena foi filmada de ponta cabeça.

Depois do carro ser destruído pelo sistema hidráulico, tudo o que foi gravado foi passado de trás para a frente, e a cena ficou muito boa.

Outra curiosidade foi a utilização de um caminhão para que os atores pudessem “dirigir” e atuar ao mesmo tempo.

Parte da carroceria de um Plymouth Fury foi instalada na dianteira de um cavalo mecânico, que teve seu capô removido e uma estrutura montada para deixar o carro na altura correta.

O motorista do caminhão dirigia o veículo, e a equipe realizava as filmagens necessárias. Com isso, o diretor conseguiu dar mais realidade às cenas.

Para se chegar à montagem final do filme, foram usados 20 carros Plymouth. Alguns eram Fury, mas como eram modelos caros e raros, foram utilizados alguns Savoy e Belvedere, que foram caracterizados para parecerem os Fury.

Atualmente você pode assistir o filme Christine, o Carro Assassino por meio de aluguel no Youtube, Google Play Filmes ou Apple TV.

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão