JSL cria acessório que facilita troca de pneus de caminhonetes

A gigante de logística JSL desenvolveu um extensor de macaco veicular para ser utilizado nas caminhonetes em parceria com a empresa Emec, que permite substituir o macaco do tipo jacaré, que pesa entre 40 e 50 kg, por um macaco sanfona e um macaco hidráulico, de 6 kg.

De acordo com a empresa, o equipamento garante menor esforço para movimentação e colocação sob o veículo, e permite ao operador posicionar o macaco com mais segurança sob o veículo e erguê-lo à distância, oferecendo proteção caso haja algum problema.

“O dispositivo foi desenvolvido a partir da solicitação de um dos nossos clientes. A busca por soluções customizadas é uma característica do trabalho da JSL e um dos seus grandes diferenciais”, diz Fabio Bertollo, diretor executivo de operações.

Depois de dois meses de testes bem-sucedidos, o extensor de macaco veicular passa a equipar os veículos da frota a partir de agosto. Para chegar ao modelo final, a JSL contou com o conhecimento de seus colaboradores, que sugeriram adaptações a fim de aperfeiçoar o dispositivo.

“O acessório será fundamental para o trabalho desses funcionários, tornando a sua atividade mais ergonômica e segura”, garante Fabio Bertollo.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal